A Virada - Inovação e o Futuro dos Mercados

T2:E5 - O Futuro da Música (Pt. 1)

Episode Notes

A indústria da música passou por gigantescas transformações nas últimas décadas. Primeiramente com o Napster, que surgiu em 1999, e devastou o mercado da música gravada. Foi apenas por volta de 2010, que o mercado começou a ver uma luz no final do túnel, com o surgimento do modelo de streaming. Finalmente, em 2016, depois de 15 anos de queda no faturamento, a indústria da música gravada, apoiada na massificação dos serviços de streaming, voltou a crescer. 

O streaming, porém, por ser uma forma de acesso barata, instantânea e online a praticamente todo o catálogo musical global, abre uma série de novas possibilidades de distribuição e, também, uma série de questionamentos dos profissionais da música com relação à monetização do conteúdo. 

O Futuro da Música será dividido em 2 episódios. Neste primeiro, abordaremos os novos formatos de distribuição e consumo da música que estão surgindo a partir da combinação do streaming com novas tecnologias, como IoT, AI, VR, etc. 

Já no segundo episódio, que será lançado em 07 de outubro, falaremos sobre como este novo modelo de negócio, combinado com as novas tecnologias, está transformando a monetização de todos os atores envolvidos na cadeia de criação e produção musical. 

Bem-vindo ao Futuro da Música! 

-----------------------  

Para conteúdos exclusivos do A Virada (mini episódios, lives e sorteios), siga o nosso Instagram

Para se aprofundar no assunto e ter acesso aos artigos, matérias e sites das empresas que citamos neste episódio, acesse o nosso Medium

Instagram: https://www.instagram.com/aviradapodcast/ 😍 

Medium: https://medium.com/a-virada-podcast 🤓 

Siga também nossos hosts: Gustavo Goldschmidt (Instagram e LinkedIn) e Bruno Peroni (Instagram e LinkedIn